Cofee Break – Dicas para destacar seu serviço

cofee breaksO Coffee Break, quando traduzido, significa literalmente pausa para o café. Essa pausa é muito popular no meio empresarial, em congressos, palestras, reuniões, cursos, seminários e potencialmente qualquer tipo de evento que não seja curto.

O objetivo do cofee break é relaxar, descontrair, alimentar e recarregar as pilhas para seguir na reunião, palestra ou o que seja. É um dos serviços mais requisitados em empresas de catering e buffet, e deve ser feito com perfeição para ganhar a confiança do cliente e satisfazer seus convidados. O cardápio deve ser de acordo com o público que estará presente, ser condizente com a duração do cofee break e feito com produtos frescos.

Mas como eu diferencio meu serviço de tantos outros presentes no mercado? Aqui deixamos dicas valiosas para conquistar a fidelidade de clientes e empresas. O coffee break muitas vezes é a porta de entrada para serviços maiores e necessita ser feito com maestria.

Alinhe sua oferta com as características da empresa e de seu público

Por mais óbvio que seja, poucas empresas buscam se informar sobre as características da empresa, dos convidados e do evento que irão servir. Você fará cofee break para uma empresa de refrigerantes? Assegure-se que tudo que você servir não é da concorrência. Mesmo porque muitas dessas empresas são conglomerados e vendem muitos tipos de produtos diferentes. Na hora de decorar o evento, essa lógica também vale. A decoração e as cores devem seguir as cores da empresa e seguir uma linha lógica. Decorar um cofee break para uma agência de publicidade é diferente de decorar um cofee break para o departamento de marketing de uma farmacêutica. Foco nos detalhes!

Cuidado ao economizar

Muitas vezes o erro é forçar o preço para baixo para conquistar um cliente e logo em seguida decepcioná-lo com um evento de baixa qualidade. Existem formas de economizar e conquistar aquele cliente que possui um orçamento limitado, mas nunca se proponha a realizar algo que você sabe que será de baixa qualidade. Lembre-se que clientes insatisfeitos podem acabar com a imagem de sua empresa.

Ofereça sempre opções para vegetarianos e pessoas com restrições alimentares

Outro ponto em que muitas empresas falham ou não se dão conta é levar em consideração a possibilidade de se existir um vegetariano ou pessoas com restrições alimentares entre os convidados. Como isso é algo difícil de descobrir, crie algumas opções para essas pessoas em seu cardápio. Sempre tenha opções para pessoas com intolerância à lactose e vegetarianos, que são grupos que quase sempre estão presentes.

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