Escolha o local ideal para sua festa!

Em uma festa ou evento importante existem muitos detalhes o Buffet a decoração a lista de convidados a programação entre outros. O problema é que as vezes priorizamos uma coisa e deixamos de lados outras, que também são importantes. Por exemplo, o lugar. Existem lugares que não são adequados para determinadas festasimages (37), um lugar com escadas deve ser descartado para uma festa infantil.

O fato de organizar uma festa pode ser tão complicado que existem profissionais especializados em organizações de eventos e festas.

1 – A primeira dica é sentar e registrar por escrito todas as características que você deseja que sua festa tenha. Com esse “documento” você pode ir e consultar um profissional para que ele te oriente a tomar o melhor caminho.

2 – Caso não puder ou não quiser consultar com o profissional você deve ter estes cuidados.

  • Visitar o lugar, e registre todos os detalhes, se for possível com uma câmara de fotos. É comum que a primeira vez que você for fique encantado e não consiga enxergar os detalhes negativos do local
  • Pesquisar pela internet ou com outras pessoas sobre o lugar. Hoje existem sites com opiniões dos usuários ou clientes de vários lugares. Essas opiniões (review) são fundamentais.
  • Caso o lugar seja grande e tenha a possibilidade de compartilhar várias festas no mesmo dia, verifique se você no mesmo dia já tem marcado uma festa, e no caso se você estaria disposto a compartilhar alguns espaços com outras pessoas que não conhece.
  • Detalhe não menor é o estacionamento. Se o lugar não tem estacionamento ou é muito pequeno, qual será a alternativa para os convidados?

Segundo os profissionais 5 meses é um bom tempo para planificar, 3 meses pode ser limitado, menos de 3 meses difícil e menos de 2 semanas é quase impossível organizar uma grande festa.

Deixe um comentário